Parceria entre órgãos do governo e empresas privadas doará óculos de grau a estudantes da rede pública estadual.mp3 |
Da redação: Vinícius Antônio
A Secretaria de Assistência Social, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Estado e Educação e a primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com a rede óticas Bamboo, Paris Vision, a Hoya fabricante de lentes e o Instituto Lions da Visão, vão realizar uma ação voltada para crianças e adolescentes da rede escolar estadual com problemas de visão.
O objetivo da ação é fornecer óculos de grau para os alunos matriculados na rede estadual de ensino.
Com essa finalidade, o Instituto Lions da Visão, em parceria com a Seduc, fará exames de vista nas escolas estaduais para identificar as crianças e adolescentes que possuem algum tipo de problema., para, em seguida, receber os óculos de grau.
Mil armações de óculos foram doadas pela rede de óticas Bamboo e Paris Vision e a fabricante de lentes Hoya fornecerá os mil pares de lentes, que vão atender, nesta primeira fase do projeto, as escolas estaduais dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
O primeiro mutirão de exames será feito na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. Posteriormente as demais escolas da região metropolitana e do interior do Estado serão atendidas.