| Parceria entre a Assembleia Legislativa e a União das Câmaras Municipais vai garantir cursos de qualificação para vereadores.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
A Assembleia Legislativa e a União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso assinaram um termo de cooperação técnica que vai permitir a realização de cursos de qualificação e formação para vereadores dos municípios mato-grossenses.
A assinatura aconteceu durante o sexto Congresso Estadual de Vereadores, que aconteceu no Teatro Zulmira Canavarros.
De acordo com o documento, os cursos serão organizados e aplicados pela Escola do Legislativo e vão abordar a Gestão Pública, Idiomas, entre outras áreas.
A parceria prevê ainda que os cursos de qualificação possam atender também os servidores das câmaras filiadas, bem como, se for o caso, a população em geral do município.
Em relação aos custos, não haverá ônus financeiro a União das Câmaras, podendo ser cobrados, ou não, apenas os gastos atrelados à matricula ou mensalidade do aluno.
“Sei do trabalho importante que a União das Câmaras Municipais realiza. Com capacitação e qualificação, os vereadores vão melhorar as condições de prestação de serviços ao estado e atender melhor a demanda dos municípios”, destacou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB.
Já o presidente da União das Câmaras, Edclay Coelho, do PSD, entende que a realização dos cursos vai facilitar e melhorar o trabalho dos vereadores.
O Sexto Congresso Estadual de Vereadores debateu assuntos importantes e atuais do cenário político como “as eleições de 2020 e ferramentas para trabalhar nas redes sociais”, entre outros temas relacionados ao legislativo municipal.