Parceria em Nova Mutum pretende dobrar a produção de etanol na região.mp3 |
Da redação - Guilherme Alves
O grupo O+ Participações e a multinacional paraguaia Inpasa pretendem começar as obras da indústria Ethanol Bioenergia, em Nova Mutum, ainda este mês. A previsão para capacidade de produção da usina é gerar 800 milhões de litros de combustível por ano, através do plantio de milho e transformando-o em etanol.
O diretor-presidente do grupo, Ramiro Azambuja, está animado com as negociações entre investidores para financiamento e aquisição dos equipamentos para a execução da planta. "Somos uma empresa genuinamente mato-grossense e não abrimos mão dos investimentos no Estado, inclusive, temos planos de expansão para novas plantas".
O grande diferencial da empresa vai ser a utilização do capim como matriz energética, plantado em áreas reservadas para lavoura e pasto degradado, garantindo a auto-suficiencia e sustentabilidade, um dos pilares de pensamento.
Além de etanol e milho, também será produzido óleo de milho e farelos com altos teores de fibra e proteína para ração animal. A meta é que a indústria comece a operar até o fim do ano que vem.
Voz: Vinícius Antônio