Para protestar contra a alta carga tributária, empresários vão promover o “Dia Livre de Impostos”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Empresas de vários segmentos estão sendo convidadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL Cuiabá, a participarem do Dia Livre de Impostos, uma ação promovida em diversos Estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária.

De acordo com a entidade, o “Dia Livre de Impostos” tem como objetivo mostrar para a população o quanto a carga tributária em nosso país é elevada e o quanto impacta na vida das pessoas.

“Toda vez que aumenta um determinado imposto, tributo ou taxa, o valor é repassado para o preço de venda, ou seja, o consumo da nossa população é extremamente afetado”, explica o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

 “É um absurdo, no Brasil temos que trabalhar em média 153 dias ou cinco meses, durante o ano só para pagar impostos”, reclamou Granja.

Em Cuiabá, assim como em Sinop, Rondonópolis e no restante do País, o “Dia Livre de Impostos” estará acontecendo no dia 30 de maio.

No dia do protesto, os comerciantes vão vender alguns produtos com desconto real equivalente ao valor do imposto cobrado no produto.

“O objetivo não é vender mais ou menos neste dia, não é um dia de promoção, mas sim, de conscientização, de forma simbólica retrataremos através de algumas vendas o impacto da alta carga tributária em nossas vidas”, explicou o superintendente.

As empresas interessadas em participar do protesto, é só ligar para a CDL Cuiabá, (65) 3615-1530.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.