Para fomentar negócios com países asiáticos, Mato Grosso vai implantar escritório de representação na China

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Mato Grosso articula a implantação de um escritório de representação na China para intermediar e fomentar a comercialização de mercadorias produzidas no estado, além de promover a captação de investimentos chinês.

 

Dirigentes da empresa estatal Desenvolve MT, participaram de uma reunião na Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, para explicar o andamento das negociações para a abertura da representação mato-grossense no país asiático.

 

De acordo com o presidente da comissão, deputado Xuxu Dal Molin, o potencial de Mato Grosso é imensurável devido à grande produção agrícola.

 

“Não é apenas buscar um escritório de representação na Ásia e no Oriente Médio, mas buscar aproximar com o mercado internacional para nos consolidar como grande exportador de alimentos para o mundo”, enfatizou o deputado.

 

Durante a reunião, o diretor de projetos e prospecção da empresa Desenvolve MT, José Alexandre Gebara, explicou que o governo está em processo adiantado para a instalação de um escritório na China para representar, sobretudo, os pequenos e médios empresários do estado.

 

De acordo com o diretor, existem produtos como pão de queijo, croquete de peixe e leite em pó, produzidos em Mato Grosso, que atualmente já são vendidos na China.

 

Ainda, segundo Gebara, a concretização do projeto depende apenas de um trabalho de alinhamento para concretizar a promoção do estado de Mato Grosso dentro da China.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.