| Os nomes mais escolhidos para bebês em 2019 foram Helena e Miguel.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Os nomes de bebês mais escolhidos em 2019 foram Miguel e Helena pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o levantamento da plataforma mundial BabyCenter.
Miguel ainda tem um dado curioso, segundo a plataforma: é o nome mais escolhido para crianças no Brasil em quase uma década.
Na preferência de nomes femininos, houve variações. Nos últimos dez anos, além de Helena, lideraram a lista Júlia, Sophia e Alice.
O BabyCenter elabora o ranking há dez anos com base em dados de 480 mil bebês nascidos ao longo do ano e cadastrados na plataforma digital gratuita de informações sobre gravidez e desenvolvimento infantil.
Helena, Alice e Laura foram os nomes mais escolhidos pelas famílias brasileiras para bebês meninas nascidos em 2019, segundo o BabyCenter.
A grande novidade do ranking é a queda nos nomes compostos que, apesar de muito populares, parecem estar saindo de moda. Os nomes compostos, caíram tanto para meninos como para meninas.
Liz e Maitê se destacam entre os nomes que vêm crescendo na preferência de mães e pais. Pérola, Bella e Aurora também estão entrando na moda.
Miguel é, há nove anos, o nome masculino mais escolhido para bebês no Brasil, de acordo com os dados levantados pelo tradicional ranking do BabyCenter Brasil.
As maiores preferências para meninos se mantiveram estáveis em 2019, com Arthur e Heitor fazendo companhia a Miguel no topo da lista. Samuel subiu e chegou ao nono lugar.
A disparada de Valentim marca o ranking de 2019.
Nomes simples, curtos e internacionais estão na moda, como Ravi, Levi e Noah.