Órgãos públicos do Governo do Estado param no feriadão do fim de ano. Saúde e Segurança pública funcionam

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Em virtude do Decreto de 10 de janeiro de 2019, os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual não funcionam nos dias 24 e 25 de dezembro por conta no feriado nacional de Natal, e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020, Confraternização Universal.

Apenas serviços essenciais de saúde e segurança pública estarão em funcionamento seguindo escala de plantão.

O Samu, Serviço de Atendimento de Urgência, trabalha normalmente. As unidades de saúde que fecham durante os feriados de final de ano, entre elas, o Cridac, Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, a Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML, Instituto Médico Legal e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado.

O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídios, de Trânsito, e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam em regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado.

Os cidadãos podem obter atendimento online durante o feriado do fim de ano na Delegacia Virtual para registro de ocorrências, como furto de celular, desaparecimento de pessoas, calúnia, ameaça, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. 

As unidades do Ganha Tempo, o Sine, Sistema Nacional de Empregos, e a sede do Procon Mato Grosso também estarão fechados nesses dias. 

 

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.