OPERAÇÃO SUSERANO. Max Russi afirma que cada deputado responde por suas emendas parlamentares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: JLSIQUEIRA/ALMT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, afirmou, nesta segunda-feira, ao comentar as investigações sobre possíveis desvios de recursos de emendas parlamentares, que cada deputado responde por suas emendas.

Estimativas da Operação Suserano, que investiga o possível esquema, apontam que as irregularidades podem ter causado prejuízos de até 28 milhões de reais aos cofres públicos.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil, envolve 14 deputados estaduais e dois ex-deputados.

Russi enfatizou a importância da tranquilidade e da transparência na condução das investigações, afirmando que “é crucial que a verdade venha à tona”.

Ele garantiu que todos os deputados citados terão a oportunidade de se defender e apresentar suas versões dos fatos.

O presidente ressaltou que a Assembleia, enquanto instituição, está comprometida em acompanhar o andamento da apuração e em garantir que a realidade dos fatos seja esclarecida adequadamente.

Russi lembrou que a responsabilidade pela fiscalização das emendas é do Estado, portanto, não é justo culpar apenas uma instituição.

Ele disse ainda que a fiscalização é um esforço coletivo, envolvendo o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Polícia Civil, entre outros órgãos.

De acordo com o presidente da Casa, a expectativa agora é pela conclusão das investigações, já que a sociedade aguarda respostas claras e definitivas sobre os acontecimentos que envolvem figuras públicas e a gestão dos recursos estaduais.