Operação de trânsito prende 10 por embriaguez e multa 47 motoristas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Maíra Matos

Durante o dia 28 de novembro a primeiro de dezembro foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e parceiros a Operação Vida no Trânsito.

O objetivo principal foi entrevistar motoristas de Cuiabá para pesquisa nacional, encomendada pelo Ministério da Saúde para UFG avaliar o efeito do Programa Vida no Trânsito (PVT), que estima a prevalência e fatores associados ao beber e dirigir e velocidade excessiva nos condutores de automóveis ou motocicletas.

Dez pessoas foram presas por dirigir embriagadas e 47 multadas por estarem no volante sob efeito de álcool. Ao todo, foram cinco pontos de blitze com 567 testes de alcoolemia.

Também foram removidos 108 veículos, 58 motoristas multados por estar sem licenciamento dos veículos, 31 pessoas foram flagradas dirigindo sem CNH, 12 se recusaram a fazer teste com etilômetro. Outros 7 motoristas foram multados por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, destaca que os resultados da pesquisa serão importantes para ações efetivas para reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Em 2019, foram realizadas 35 operações Lei Seca em Mato Grosso, contemplando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Campo Novo do Parecis. Foram 161 pessoas presas por dirigir bêbadas, 4.363 testes de alcoolemia foram aplicados, 436 CNHs recolhidas, 367 documentos de veículos recolhidos, 854 veículos removidos, 437 pessoas dirigindo embriagadas e 96 se recusaram a fazer teste de bafômetro.

 

Sapicuá Rádio News, o site de notícia falada. Da redação, Maíra Matos

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.