| Operação de 100 dias visa coibir roubos e furtos em Cuiabá.mp3 |
Vinícius Antônio
A Polícia Militar lançou a Operação Veranum 2020 para combater crimes de roubos e furtos de veículos, pessoas e residências em Cuiabá.
A operação é realizada pelo Primeiro Comando Regional de Cuiabá e tem previsão de durar 100 dias para agir de forma ostensiva contra a criminalidade.
A operação conta com o apoio das forças policiais especializadas como Batalhão Rotam, Regimento de Policiamento Montado da PM, a Cavalaria, Batalhão de Trânsito, Ciopaer e outras instituições parceiras. Barreiras, blitz, abordagens em locais estratégicos apontados pelas estatísticas como vulneráveis a ações de criminosos serão intensificadas na ação.
O subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, conta que a tropa está preparada para atender qualquer tipo de anormalidade. “O crime não para, então estamos começando o ano com a mesma vibração, em ritmo frenético para combater a criminalidade em todo o Estado.
A nossa repressão é qualificada baseada em análise criminal, profissionalismo e trabalhando sempre de forma técnica, para oferecer o melhor serviço à sociedade”, argumenta o coronel Rodrigues.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, mais policiais, viaturas, motocicletas e todo o aparato policial da PM estarão presentes nas ruas com o objetivo de reprimir e prevenir crimes e garantir a ordem pública, com a finalidade de diminuir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população.