Oficinas do projeto Viver Melhor promovem inclusão social de crianças e adolescentes de VG

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O projeto Viver Melhor, realizado pela Associação Atlética e Cultural Nacional, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, o Mutirum Instituto da Cultura e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para crianças e adolescentes por meio de oficinas culturais, esportivas, educativas e de inclusão digital.

Entre as oficinas oferecidas estão as de skate, dança, música, informática, capoeira e mídias digitais.

O objetivo é promover inclusão social, fortalecer vínculos familiares e ampliar oportunidades para jovens acompanhados pela rede de assistência social, especialmente aqueles em medidas socioeducativas.

As oficinas contam com instrutores qualificados e equipamentos modernos, abordando também temas como saúde mental, prevenção ao uso de drogas e inclusão digital.

A iniciativa transforma a realidade dos participantes por meio do acesso à cultura, esporte e educação.

O Viver Melhor visa ainda fortalecer os vínculos familiares, restaurar a dignidade dos participantes e ampliar o acesso a atividades que estimulem a cidadania, a convivência e a saúde mental.

O projeto Viver Melhor ainda tem vagas disponíveis para crianças e adolescentes.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem comparecer à Avenida Castelo Branco, sem número, Bairro Água Limpa, ao lado do CREAS/Caderno II, em Várzea Grande.

Para mais informações sobre o projeto é só entrar em contato pelo whatsapp (65) 9 9954-0992.