Oficina de Teatro será uma das atividades do projeto FORMACULTURA em Barra do Garças

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A Oficina de Teatro desenvolvida pela Associação Ciranda, com os professores João do Couto e Juliane Coelho, será uma das atividades previstas no projeto FORMACULTURA, organizado pelo Mutirum Instituto da Cultura e pelo Consórcio Intermunicipal do Portal do Araguaia.

A oficina de artes cênicas será realizada entre os dias 17 e 19 de dezembro na Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste, em Barra do Garças.

A atividade é presencial com duração de duas horas/aula, de sete às nove horas da noite.

Estão abertas 20 vagas para os interessados. A idade mínima de seis anos.

Segundo os professores, a Oficina de Teatro pretende de forma simples mostrar aos alunos a arte de interpretar personagens, desenvolver expressão corporal, vocal, postura, interpretação de texto e leitura crítica.

O objetivo do FORMACULTURA é promover o fortalecimento das políticas públicas de cultura na região do Portal do Araguaia, integrando mapeamento, organização, formação e difusão cultural, com ênfase na valorização da identidade regional e na economia criativa.

O projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Portal do Araguaia e executado em parceria com Mutirum Instituto da Cultura e as prefeituras de Barra do Garças, Araguaiana e Pontal do Araguaia. 

Nesta primeira etapa o projeto vai capacitar gestores e agentes culturais para planejamento e gestão cultural.

Para tanto, serão realizadas oficinas, workshops e mentorias sobre elaboração de projetos, captação de recursos e economia criativa e sobre o processo produtivo da cultura nos municípios, envolvendo artistas e agentes culturais, além de gestores de organizações da sociedade civil.

Outras atividades de formação como ensaios abertos e laboratórios de artesanato, canto coral, música, artes visuais, teatro e literatura, dança e outros segmentos vão acontecer na sede da Academia de Letras de Barra do Garças ao longo da semana que vem.

Em Araguaiana, serão realizadas oficinas de elaboração de projetos e mentoria de organização jurídica da associação dos artesãos, na Câmara de Vereadores.