| Obras paralisadas do novo Hospital Universitário Júlio Muller devem ser retomadas ainda no primeiro semestre deste ano.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
As obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, paralisadas desde 2014, serão retomadas assim que for definido o vencedor da licitação.
O edital foi lançado no início deste mês de fevereiro e está disponível no site da Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, por um período de 45 dias, contados a partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado.
Segundo o titular da pasta, Marcelo de Oliveira, a obra será licitada na modalidade RCDI, Regime Diferenciado de Contratação Integrada, em que a empresa ou consórcio vencedor da concorrência ficará responsável pela elaboração, tanto do projeto básico, quanto pela execução da obra.
“O RCDI permite a redução do prazo de implantação e funcionamento do hospital, além de proporcionar agilidade e transparência ao processo”, explica Marcelo Oliveira, acrescentando que o prazo para a conclusão da obra será de aproximadamente 36 meses.
Por contar com recursos da União, a abertura das propostas, marcada para o dia 13 de abril, será pelo sistema eletrônico de licitação do Governo Federal, o Compra Net. Vencerá quem comprovar habilitação técnica e melhor preço.
A nova unidade do Júlio Müller, além de atender à população, foi concebida para funcionar como hospital escola voltado à formação de profissionais da área de saúde, principalmente médicos.
O hospital vai contar também com 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.