Obras de pavimentação e pontes são finalizadas na região de Reserva do Cabaçal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

A Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, já deu início às obras de construção de três pontes de concreto no município de Reserva do Cabaçal.

As obras são executadas na MT-175 entre o município e a cidade de Araputanga e fazem parte de um pacote de melhorias para beneficiar toda a região Oeste de Mato Grosso.

As pontes de concreto estão sendo construídas sobre o Rio Cabaçal, Rio Cachoeirinha e Rio Bugres. A ponte sobre o Rio Cabaçal terá 60,55 metros de extensão enquanto as pontes do Rio Cachoeirinha e Rio Bugres terão 30 metros de extensão cada uma delas.

Os investimentos somam aproximadamente seis milhões de reais, com recursos oriundos do Fethab, Fundo Estadual de Transporte e Habitação. As obras são executadas pela empresa Cibe, Comércio e Indústria Brasileira de Estruturas Pré-Moldadas Ltda.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras das pontes fazem parte do projeto de interligar completamente o trecho entre Reserva do Cabaçal e Araputanga, com asfalto e pontes de concreto, a fim de permitir o trânsito seguro na rodovia MT-175.

Para isso, já foram finalizadas as obras de pavimentação do trecho de 18,7 quilômetros entre Araputanga até o Córrego Cachoeirinha. O trecho era o único ainda não pavimentado, interligando os municípios Reserva do Cabaçal e Araputanga por vias asfaltadas.

Com a conclusão do asfalto e as melhorias nesta região, os municípios de Reserva do Cabaçal, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Vale do São Domingos, São José dos Quatro Marcos, Gloria D’Oeste, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco até Salto do Céu ficam interligados por rodovias estaduais pavimentadas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.