| 000 NOVIDADE. Pedro Henrique Marques registra chapa e vai disputar a presidência da OAB-MT.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria de Imprensa
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Novidade na disputa pela presidência da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, o advogado criminalista Pedro Henrique Marques oficializou, nesta sexta-feira, a chapa "Silva Freire".
O nome é uma homenagem ao último criminalista a presidir a instituição, entre 1985 e 1987.
A chapa renova o compromisso com bandeiras defendidas por Silva Freire. O foco é na defesa das prerrogativas e na inclusão de jovens advogados em início de carreira.
Na ocasião, Pedro Henrique Marques afirmou que “a OAB deixou de ser a Casa do Advogado”. Ele enfatizou que é preciso uma mudança real, não apenas no discurso.
Marques reforçou que a campanha da Chapa “Silva Freire” será baseada em propostas para que a OAB volte a trabalhar de fato para a classe.
Com 34 anos, ele é o candidato mais jovem na disputa, mas possui amplo conhecimento de gestão da Ordem, tendo ocupado diversos cargos na instituição.
O vice é o advogado Armando Cândia, com mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando também como professor universitário.
As três principais diretorias serão lideradas por mulheres: Bárbara Monteiro na secretaria geral, Adriana Meireles como secretária-geral adjunta e Nathalia Nascimento Pistorello, a tesoureira.
Concorre como presidente da Caixa de Assistência a advogada Raquel Braz Machado.
O diferencial é realmente a inclusão, renovação e participação de advogados e advogadas que nunca ocuparam cargos de direção da OAB.
Pela primeira vez, em Mato Grosso, a eleição vai acontecer de forma online, marcada para o dia 18 de novembro, das nove horas da manhã às cinco da tarde.
Para participar, os advogados devem estar com situação financeira regularizada na instituição.