Nove delegacias do interior ganham sistema de armazenamento de denúncias.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antônio

Nove delegacias do interior do Estado receberam o sistema de armazenamento do disque denúncia do 197. Anteriormente, somente Cuiabá e Várzea Grande tinham esta ferramenta.

No interior, as denúncias eram armazenadas de forma manual. A nova tecnologia vai possibilitar um melhor gerenciamento e checagens das informações recebidas.

Os municípios contemplados são Barra do Garças, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Juína, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Dados da gerência operacional do Ciosp, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública apontam que em Cuiabá e Várzea Grande, no período de janeiro de 2004 a 30 de junho de 2019, os números 197 e 181 receberam mais de 107 mil denúncias.

Já no primeiro semestre de 2019 foram três mil 637 denúncias. Entre os crimes mais denunciados estão: o tráfico de drogas, porte de droga, roubo, homicídio, furto ou roubo de veículos, entre outros.

A gerente operacional do disque denúncia 197, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Daise Morel, enfatiza que a meta é expandir a ferramenta para todas as delegacias do Estado.

“O objetivo da instalação deste software é diminuir o tempo resposta das ações criminosas e auxiliar nas operações policias em Mato Grosso”, destacou Daise.

Qualquer cidadão pode denunciar nos canais de emergências das forças de segurança e a identidade é mantida em sigilo.

Voz: Vinícius Antônio

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.