Novas medidas para conter o avanço do coronavírus autoriza a suspenção de transporte e proíbe visitas em presídios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes, juntamente com o Gabinete de Situação, anunciou mais uma série de medidas preventivas para conter o avanço do coronavírus em Mato Grosso.

O anúncio foi feito durante coletiva virtual nesta quarta-feira. Até o momento, não há nenhum registro oficial de coronavírus no Estado, mas há 25 casos investigados.

 As ações atingem as áreas de saúde, transporte, sistema prisional e serviço público.

Dentre as medidas estão a suspensão de visitas em presídios por 15 dias, credenciamento para contratação emergencial de profissionais da saúde.

 

O Governo do Estado recomendou ainda  ao setor privado para que sejam suspensos eventos que concentrem mais de 50 pessoas em ambientes fechados e mais de 100 em ambientes abertos, a exemplo de atividades em feiras, academias, cinemas, clubes, missas, bares, restaurantes e boates.

Segundo Mendes, pelos próximos 15 dias estão suspensas as visitas em todas as cadeias e unidades do socioeducativo. Esse prazo pode ser prorrogado.

 

Mendes autorizou, também, às concessionárias e permissionárias a realizarem a suspensão do transporte coletivo intermunicipal em Mato Grosso.

 

O governador determinou ainda que aqueles servidores que integrem grupos de risco do coronavirus desempenhem regime especial de trabalho.

 

Já aqueles servidores com casos suspeitos ou confirmados do coronavírus deverão permanecer afastados do trabalho.

 

A partir de agora, as reuniões na administração pública serão suspensas e substituídas por videoconferência.

 

Também estão permitidos os sistemas de escala, revezamento e teletrabalho na administração pública, mediante prévia autorização do Gabinete de Situação.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.