Alta Floresta vai sediar nesta segunda-feira, 29 de julho, o encontro regional que vai debater as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio
Voz: Vinícius Antônio
Alta Floresta vai sediar nesta segunda-feira, 29 de julho, o encontro regional que vai debater as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”.
O evento é uma iniciativa do Fesa, Fundo
Emergencial de Saúde Animal, e conta com o apoio de entidades do setor produtivo rural, órgãos de defesa sanitária animal do estado, organizações privadas e instituições classistas.
O objetivo da reunião é conscientizar o produtor rural sobre a importância de combater a doença e por isso todos os elos da cadeia produtiva da região foram mobilizados para fortalecer a campanha.
Segundo o Coordenador de Defesa Sanitária Animal do Instituto de Defesa Agropecuária, Indea Mato Grosso, veterinário João Marcelo Néspoli, a brucelose é uma doença que pode impactar os mercados internacionais e causar prejuízos ao produtor rural.
TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli
João Marcelo disse ainda que a participação do produtor rural de Alta Floresta e região no encontro é muito importante.
TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli
O encontro regional para discutir as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”, em Alta Floresta, acontece nesta segunda-feira, 29 de julho, a partir das sete e meia da noite, na sede do Sindicato Rural do município.
De acordo com o mapeamento do Indea, a regional de Alta Floresta é composta por seis municípios, são eles: Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.