Nota MT vai distribuir 250 mil em prêmios no sorteio especial de São João

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O sorteio Especial de São João, do Programa Nota MT, vai distribuir cinco prêmios de 50 mil reais nesta quinta-feira, às nove horas da manhã.

Participam do sorteio 391 mil 635 pessoas que se cadastraram no Nota MT e pediram o CPF na nota em compras realizadas entre os dias 1º de março e 31 de maio de 2022.

De acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda, esse sorteio Especial de São João se destaca, dentre os concursos especiais, como o que teve mais bilhetes gerados e com o maior número de consumidores participantes.

Em comparação com o sorteio especial de Carnaval, realizado no mês de março deste ano, o aumento na quantidade de bilhetes foi de 3,95% e de 3,49% em relação aos participantes.

Ao todo foram gerados quase seis milhões e meio de bilhetes.

Segundo o secretário de Fazenda, Fábio Pimenta, os números demonstram a credibilidade do Programa Nota MT e o envolvimento da população que a cada dia participa mais, se cadastrando e pedindo o CPF nos documentos fiscais.

Ao pedir a nota fiscal o cidadão exerce sua cidadania, além de ajudar o Estado no combate à sonegação e no aumento da arrecadação de impostos, que retorna para a população em melhorias nos serviços públicos.

Desde o primeiro sorteio realizado pelo Nota MT, em 2019, mais de 30 mil consumidores já foram premiados com valores de 500 reais, 10 mil e 50 mil reais.

Além desses prêmios, o Programa tem um viés social. Isso porque quando a pessoa é sorteada uma entidade social indicada por ela recebe 20% referente à premiação.

Até o momento, mais de quatro milhões de reais já foram repassados para as instituições.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.