| 03 Nota MT entregou R$ 37 mi em prêmios em dinheiro para 61.000 clientes cadastrados.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Em mais de cinco anos, o programa Nota MT entregou 37 milhões de reais em prêmios em dinheiro para 61 mil 247 usuários cadastrados, segundo dados da Sefaz, Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso.
O Nota MT, criado em junho de 2019, distribui prêmios mensais para incentivar a cidadania fiscal ao consumidor pedir CPF na nota fiscal em compras.
A cada sorteio, são entregues prêmios que variam entre 500 e 100 mil reais, além de beneficiar entidades sociais indicadas pelos ganhadores ao receberem uma parte do prêmio.
Atualmente, o Nota MT conta com mais de 694 mil usuários cadastrados, o que representa um crescimento médio de 17% ao ano.
Os usuários estão espalhados pelos 142 municípios de Mato Grosso e até em outros 26 Estados do país.
Curiosamente, 233 do total de prêmios entregues foram para consumidores fora de Mato Grosso.
Em 2019, o número de notas fiscais era de pouco mais de oito milhões. Atualmente, já são mais de 21 milhões, um crescimento de mais de 158,8% com relação ao primeiro ano de programa.
Cada nota fiscal com CPF gera um bilhete para sorteio no programa Nota MT.
Além dos prêmios, o programa oferece benefícios como descontos no IPVA, Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor, e também a possibilidade de pesquisa de preços, com a ferramenta Menor Preço.