| Nos três primeiros meses do ano, quase 400 pessoas foram pegas dirigindo sem licenciamento ou carteira de motoristamp4.mp3 |
Foto da manchete: Detran-MT
Por Vinícius Antônio – Voz: Elaine Coimbra
Texto do áudio:
Nos três primeiros meses deste ano, duzentas e 54 pessoas foram autuadas por dirigir sem o Licenciamento.
Além disso, outros 150 mato-grossenses conduziram carros e motos sem possuir habilitação. Os dados são de operações realizadas na capital.
Os flagrantes de inabilitados na condução de veículo e pessoas sem o porte do Licenciamento do ano são recorrentes nas ações de fiscalização de trânsito.
Dirigir sem possuir habilitação, por exemplo, é uma infração de trânsito gravíssima, no valor de 880 reais e 41 centavos.
Também foram autuadas 137 pessoas por conduzirem veículos com calçados que não se firmam aos pés, como chinelos e sandálias sem alças traseiras que comprometem a utilização dos pedais, e 118 pessoas sem o cinto de segurança, equipamento de retenção obrigatório para todos os ocupantes do veículo.
Nas operações realizadas de janeiro a março foram confeccionados 858 Autos de Infração de Trânsito, 673 veículos foram abordados e 111 motos e 84 carros removidos por infrações diversas.