No afã de agradar a Bolsonaro e a indústria de armas, Barbudo defende a liberação da caça e ataca deputadas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Câmara dos Deputados

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

O deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo, do PSL, foi repudiado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, que representa a bancada feminina no Parlamento, em razão de declarações ofensivas feitas esta semana.

Barbudo atacou as deputadas Joice Hasselmann, do PSDB, e Tábata Amaral, do PSB, ambas de São Paulo, na sessão da Comissão de Meio Ambiente da Câmara na última terça-feira, durante análise do projeto que libera a caça esportiva a animais silvestres no Brasil.

O deputado fez referência ao episódio em que a deputada Joice teve ferimentos após uma queda, em julho deste ano, como concluiu a polícia, e, na sequência, se dirigiu à deputada Tabata dizendo para ela “ficar quietinha, pianinha”.

Sonora - deputado Nelson Barbudo

A bancada reforçou que os atos não podem ser aceitos, inclusive, que as palavras de insulto, ofensa e humilhação proferidas, bem como a tentativa de coibir a expressão das deputadas, demonstram, infelizmente, como a cada dia ainda proliferam atitudes machistas e misóginas.

“A bancada feminina manifesta veemente repúdio à atitude do deputado, bem como total apoio e solidariedade às deputadas Joice Hasselmann e Tábata Amaral. É inacreditável que ainda persistam atos desta natureza”, diz trecho da nota.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.