Nilson Leitão confirma candidatura ao senado na eleição suplementar de abril

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão, confirmou, em Cuiabá, que é pré-candidato do PSDB ao Senado na eleição suplementar que vai escolher o substituto da senadora cassada, Selma Arruda.

Ele disse que sua candidatura ainda “é uma caminhada”, que conta com apoio de várias lideranças tucanas.

Leitão contou ainda que conversou com diversas lideranças políticas, como os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, além dos pré-candidatos Otaviano Pivetta e Júlio Campos.

Nilson visitou também o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Segundo Leitão, são conversas de entendimento, entre políticos com bom relacionamento, e nada tem a ver, por enquanto, com a formação de chapa e oferta de suplência.

Na opinião do tucano, ninguém vai abandonar uma pré-candidatura até março, pouco antes das convenções.

Nilson vem se apresentando como o candidato mais preparado para assumir a vaga que será deixada pela ex-juíza.

Leitão disputou as eleições de 2018 quando Selma Arruda e Jayme Campos foram eleitos. Carlos Fávaro ficou em terceiro, Adilton Sachetti em quarto e, Nilson Leitão, foi o quinto mais votado com mais de 330 mil votos.

A eleição suplementar para o Senado foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral para o dia 26 de abril.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.