| Nilson Leitão afirma ter apoio de 50 prefeitos para candidatura ao senado.mp3 |
Vinícius Antônio
O ex-deputado federal Nilson Leitão, do PSDB, que está articulando sua candidatura na eleição suplementar do Senado que acontece em 26 de abril, afirmou que já conta com o apoio de ao menos 50 prefeitos do Estado e tenta convencer seus virtuais adversários de que é o nome mais preparado.
Nilson descarta a possibilidade de integrar uma outra chapa como suplente.
“O debate que está sendo feito a partir de agora é em torno da disputa ao Senado. Não quero dizer que seja depreciativo ser suplente, mas me sinto preparado e meu currículo me dá condições de ser senador por nosso Estado”, disse o tucano.
Além do apoio dos prefeitos, Leitão disse contabilizar também a simpatia de 200 vereadores de diversos municípios de Mato Grosso e afirmou que vem ampliando o número de possíveis aliados à sua candidatura dentro da Assembleia Legislativa.
Leitão disse acreditar que pode ser beneficiado em razão da grande quantidade de nomes aliados do governador Mauro Mendes que estão em pré-campanha.
“Todos têm direito ao Sol, não quero escolher adversários. Mas é óbvio que isso acaba por pulverizar os votos e pode facilitar uma candidatura nossa”, disse.