| Natal deve gerar mais empregos e movimentar mais de 700 milhões em Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
A principal data comemorativa para o comércio, o Natal, irá trazer resultados positivos para Mato Grosso em 2019.
De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Estado deverá movimentar 769 milhões de reais neste ano.
O faturamento só é menor que dos estados do Sul, de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no Sudeste e de Ceará, Pernambuco e Bahia no Nordeste.
O montante divulgado pela Fecomércio-MT, mostra que o faturamento do comércio varejista para a data tem projeção superior de 3,1% ante o ano anterior. Se confirmado, Mato Grosso terá o terceiro ano consecutivo de resultado positivo.
Neste mesmo período há também a abertura de vagas temporárias, que vai contribuir com a geração de aproximadamente mil e 700 novos empregos para o comércio.
Nesta modalidade de contratação, se confirmada a projeção da CNC, Mato Grosso deve ocupar a décima primeira posição dos Estados que mais contrataram neste período.
No entanto, o resultado atual interrompe uma sequência de crescimento no número de geração de empregos temporários, que vem sendo observado desde o período de maior crise que o país atravessou.