Nas alturas! Só vale a pena abastecer com etanol em Mato Grosso e Goiás

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Os preços dos combustíveis nos postos não param de subir e o litro da gasolina já supera a marca de 10 reais.

Segundo a empresa de logística e gestão de frotas Ticket Log, a gasolina mais cara do Brasil está no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre, onde o litro chega a custar 10 reais e 55 centavos.

O etanol também está nas alturas. Mesmo com redução de preços em 16 estados e no Distrito Federal, o álcool combustível encareceu no restante do país.

Assim, hoje o combustível derivado da cana-de-açúcar e milho é a opção mais vantajosa em relação à gasolina em apenas dois estados brasileiros, em abril, considerando preços médios eram cinco.

Donos de carros flex que escolherem o etanol vão gastar menos dinheiro a cada quilômetro rodado somente em Goiás e no Mato Grosso, de acordo levantamento da Ticket Log.

Segundo o levantamento, o Piauí comercializa a gasolina mais cara do País, com valor médio de oito reais e 17 centavos, na primeira quinzena de maio.

O estudo mostra ainda que o Estado que tem o etanol com preço médio mais alto é o Pará, onde o litro do combustível custa seis reais e 76 centavos.

Em Bagé, no Rio Grande do Sul, o motorista vai encontrar o álcool mais caro do Brasil. Na cidade gaúcha é vendido a sete reais e 54 centavos.  

Em Mato Grosso, o preço médio do litro do etanol é de cinco reais e 25 centavos.

Já o valor médio do litro da gasolina comum é de sete reais e 33 centavos.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.