Mutirão Rural de 2019 deve beneficiar mais de 16 mil pessoas em 66 municípios de Mato Grosso.mp3 |
Mais de 16 mil atendimentos devem ser realizados pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania no Mutirão Rural 2019.
Serviços como emissão de documentos de registro pessoal serão oferecidos para os moradores da zona rural de 66 municípios de Mato Grosso.
O projeto, que é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar Mato Grosso, em parceria com o Governo de Mato Grosso, atende a população entre os meses de maio e setembro deste ano.
A Secretária Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Assistência Social, Rosineide Porcionato, destaca que o projeto beneficia comunidades rurais que ficam afastada dos grandes centros, facilitando o acesso para a emissão de documentos.
“Estamos promovendo a cidadania e oferecendo comodidade para a população que muitas vezes não tem oportunidade para conseguir seus documentos pessoais”, destacou a secretária.
Por meio do mutirão a população consegue solicitar a emissão de segunda via do CPF, a segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito, além da carteira de pescador e orientações da carteira de trabalho.
Entre os serviços ofertados pelo projeto também estão: tirar xerox, plastificação de documentos e tirar foto 3x4.
Entre os municípios que vão receber os serviços do mutirão rural estão Paranatinga, Colíder, Juara, Lucas do Rio Verde, Colniza, Guiratinga, Rondonópolis, Nova Xavantina, Sapezal, Tangará da Serra e Diamantino.