| Mutirão Rural atendeu mais de 14 mil pessoas em Mato Grosso.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Mutirão Rural de 2019 realizou cerca de 42 mil atendimentos para moradores da zona rural de 62 municípios de Mato Grosso, entre os meses de abril e outubro.
O projeto é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar Mato Grosso, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.
Ao todo, foram 14 mil mato-grossenses atendidos com serviços de cidadania, como emissão do CPF, segunda via de certidões, casamento, nascimento, óbito, carteira de pescador, orientações da carteira de trabalho, fotocópias, plastificação de documentos e foto 3x4.
O projeto beneficiou moradores de cerca de 30 municípios mato-grossenses, entre eles Cáceres, Mirassol D’ Oeste Jauru, Paranatinga, Várzea Grande, Nova Brasilândia, Poconé, Matupá, Apiacás, Paranaíta, Juara e Lucas do Rio Verde.
A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato, lembra que o órgão trabalha com a atenção voltada para o atendimento de pessoas vulneráveis e destaca a importância dos serviços prestados.
“A pasta tem procurado parceiros para levar serviços básicos, que auxiliam em questões práticas da vida. A nossa intenção é proporcionar o mínimo, que é a dignidade, para que estas pessoas deixem a invisibilidade social”, destacou a secretária.