Mutirão Pai Presente: mães e filhos podem ter o reconhecimento do pai, mesmo quando está recluso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

De quatro a oito de agosto vai ser realizado o Mutirão Pai Presente em todas as comarcas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Quem deseja reconhecer ou investigar a paternidade deve procurar um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cejusc, da comarca mais próxima.

A gestora do Cejusc da Comarca de Juara, Luciane Maria Vollmer, explica que muitas pessoas ainda não sabem que, por meio do mutirão, também é possível atender mães e filhos que desejam ter o reconhecimento do pai que se encontra privado de liberdade.

Para incluir o nome do pai na certidão de nascimento não precisa pagar, o procedimento é gratuito. Pode ser realizado de forma voluntária, quando o pai manifesta interesse, ou por meio de investigação, com exame de DNA, também sem custos. Outra vantagem é que não é necessário advogado para fazer o pedido.

Todos os interessados devem procurar o Cejusc mais próximo, entre 4 e 8 de agosto, e participar do Mutirão Pai Presente. Levar junto a certidão de nascimento e, se possível, informações sobre o paradeiro do pai.

Da Rádio TJ, Elaine Coimbra.