Mutirão do Consumidor promovido pela Câmara de Cuiabá vai anteder pessoas endividados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

A 7ª edição do Mutirão do Consumidor, começa nesta quarta-feira, e prossegue até sexta, dia 23 de junho, entre nove horas da manhã até duas da tarde, na Praça Pascoal Moreira Cabral em frente à Câmara Municipal de Cuiabá.

A iniciativa é de autoria do vereador Rodrigo Arruda e Sá, do Cidadania.

A população terá a oportunidade de negociar dívidas com abatimento de juros e multas, parcelamentos, consultar o SPC, Sistema de Proteção ao Crédito, conferir vagas de emprego, receber orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos entre outros.

Segundo Rodrigo Sá, que é Vice-presidente da Câmara Municipal e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, o projeto foi criado em virtude da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, visando reduzir o endividamento e a inadimplência dos contribuintes cuiabanos.

O vereador lembrou que a inadimplência cresceu muito em momentos de pandemia, o mutirão é a oportunidade para aqueles que querem limpar seu nome. Ele destacou ainda que é preciso falar de educação financeira e novas fontes de renda.

As empresas que farão parte desta edição com renegociação de dívidas, são: Energisa, Banco Itáu, Semob, Secretaria Municipal de Fazenda e Águas Cuiabá.

Na ocasião, a Defensoria Pública de Mato Grosso prestará o serviço de revisão de contratos e o Procon, dará a orientação e assessoria jurídica.

Além disso, serão disponibilizados ainda o balcão de emprego, teste de visão gratuito, regularização do Título Eleitoral, Carteira de Reservista e oportunidade de doar sangue ao Hemocentro.