Mulheres em vulnerabilidade social vão ganhar atenção especial durante mês de março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Cuiabá, além de municípios da baixada cuiabana, vão receber ações exclusivas para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Trata-se de um grande mutirão de cidadania com a entrega de diversos serviços e de homenagens alusivas à data do Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março.

Porém, a ação conta com uma programação que vai ser executada ao longo de todo o mês.

A programação prevê, além do mutirão de cidadania do projeto Ônibus Lilás, um outro mutirão para recadastramento de famílias no Cadastro Único para atualizar dados e fornecer as orientações para as famílias que possam estar fora do cadastro.

Vão ser homenageadas mulheres que fazem refeição no Restaurante Prato Popular,  além de mulheres em situação de rua em Cuiabá.

Segundo a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, “o projeto do ônibus Lilás é muito importante, porque o propósito da ação é promover políticas públicas e ações voltadas aos direitos das mulheres”.

De acordo com ela, é preciso “intensificar as ações, para além de garantir a segurança, encorajar as mulheres que vivem em situação de violência doméstica”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.