Mulheres de Guiratinga que participaram de curso do Senar/MT realizam feira para vender produtos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Sindicato Rural de Guiratinga-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

As 15 mulheres de Guiratinga que participaram do curso “Mulheres em Campo”, ministrado pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, realizam, nesta sexta-feira, 10 de setembro, mais uma feira para comercializarem seus produtos.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Guiratinga, Juliana Mesquita de Moraes Borges, a iniciativa deve contar com a participação de outras mulheres que não participaram do curso, já que a inscrição para vender produtos na feira foi aberta.

"Queremos que façam boas vendas e, por isso, decidimos que a feira terá apenas uma banca de cada produto", explica.  "Se tem várias bancas com o mesmo produto, uns vendem bem e outros não", explica a líder sindical.

Juliana disse ainda que com o sucesso da primeira feira promovida pelas mulheres que participaram do curso do Senar Mato Grosso, em parceria com o Sindicato Rural de Guiratinga, surgiram várias pessoas buscando capacitação para atuar no setor do empreendedorismo.

"Vamos solicitar o Negócio Certo Rural que é um programa que vai ensiná-las como planejar e gerenciar o negócio. Estamos bem entusiasmadas", explicou a presidente da entidade.

O curso tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo.

O curso completo conta com cinco módulos e dois encontros individuais para as consultorias.

Ao longo dos cinco módulos os participantes desenvolvem o diagnóstico detalhado da sua propriedade, identificam novas ideias de negócio, formalizam e legalizam o negócio, aprendem a organizar, administrar e relacionar o negócio com o mercado.

Além destes projetos, o Senar oferece diversos outros treinamentos para capacitar as pessoas interessadas em se tornarem empreendedoras. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.