MT Gás firma contrato para transporte de gás natural da Bolívia para Mato Grosso.mp3 |
Da redação: Vinícius Antônio
A MT Gás, Companhia Mato-Grossense de Gás, deu mais um passo para a retomada do fornecimento de gás natural nesta semana.
Foi assinado o contrato para que a GasOcidente de Mato Grosso Ltda, realize o transporte do combustível da Bolívia, e passe a abastecer a indústria do estado.
O presidente da Companhia, Rafael Reis, afirma que a assinatura garante o transporte do gás assim que houver o retorno do fornecimento.
O contrato tem validade de 12 meses e conforme autoriza a legislação da Agência Nacional do Petróleo poderá ser renovado anualmente.
O fornecimento estimado será de um milhão e meio de m³ ao mês de gás natural. Além do combustível, haverá ainda a entrega do gás natural veicular o GNV.
A GasOcidente é proprietária do trecho brasileiro do gasoduto que traz gás natural da Bolívia para o estado de Mato Grosso, que tem início na fronteira com a Bolívia, no município de Cáceres, e atravessa os municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá, chegando a Usina Termoelétrica da capital.