MT e Fundação Getúlio Vargas firmam contrato para implementar novo método de ensino em escolas estaduais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Michel Alvim | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Secretaria de Estado de Educação assinou o contrato do Sistema Estruturado de Ensino com a FGV, Fundação Getúlio Vargas.

Com isso, vai ser implementado nas escolas estaduais um novo método de ensino, que o governo estadual avalia como um dos melhores do Brasil.

Com investimento de 549 milhões de reais, a ferramenta inovadora vai contribuir para impactos sociais importantes na educação pública, com base em metas e resultados mensuráveis.

O sistema estruturado é composto por apostila, plataforma digital, aplicativo, avaliações semestrais, exercícios complementares, banco de perguntas e formação continuada dos professores com duração de 120 horas por ano.

O material didático possui a metodologia já aplicada na rede privada e vai ser entregue pela Seduc nas escolas estaduais a partir de fevereiro de 2022.

Outro diferencial do contrato refere-se às assessorias pedagógicas e equipe técnico pedagógica oferecida pela FGV aos professores e gestores escolares, cujo objetivo é dar suporte às atividades de sala de aula, com foco no alcance dos resultados da aprendizagem dos estudantes.

A iniciativa visa propor um conjunto de ações voltadas ao reforço da qualidade do ensino, melhoria do desempenho, interatividade, feedback e soluções pedagógicas, beneficiando professores e alunos de setecentas e 27 escolas da rede estadual.

Cada aluno terá acesso a uma apostila de componentes curriculares diferentes e vai poder levá-las para casa, sem a necessidade de devolução para a unidade escolar.

O contrato terá duração de cinco anos. Neste primeiro ano de adesão ao sistema serão investidos 75 milhões de reais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.