MPF quer carteiros e bancários fora do grupo prioritário de vacinação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet 

Por Larissa Lousrhania* - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

Funcionários dos Correios, bancários e telégrafos correm o risco de serem excluídos do grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Os trabalhadores foram incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização, na semana passada.

Nesta sexta-feira (16) o Ministério Público Federal enviou recomendação a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, vinculada ao Ministério da Saúde, solicitando a retirada da categoria da lista de prioritários e que a vacinação seja feita por idade.

Na avaliação do MPF, faltam dados para comprovar que essa categoria tem maior risco de contaminação ou morte em relação à população em geral.

O documento ainda pediu que não sejam incluídos novos grupos sem um posicionamento favorável da Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis ou de outro órgão que possa substituí-lo.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19 tem dez dias para prestar informações sobre a inclusão de bancários e funcionários dos Correios como público prioritário para a vacinação.

* Com supervisão de Sheily Noleto

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.