Ministro do meio ambiente visita Sema-MT e Chapada dos Guimarães

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, esteve em Mato Grosso na última semana.

Durante sua passagem por Mato Grosso, o ministro teve agenda em diversas localidades.

O chefe do Ministério do Meio Ambiente, ao lado do governador Mauro Mendes, estive na Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na quinta-feira.

Durante a visita o ministro teve a oportunidade de conhecer a nova estrutura de avaliação do CAR, Cadastro Ambiental Rural.

Salles também pôde conferir de perto como é operada a Plataforma de Monitoramento com Imagens de Satélite Planet, um sistema de detecção de desmatamento em tempo real de alta resolução que permite o monitoramento ambiental preventivo. O ministro parabenizou Mato Grosso pela iniciativa.

Sonora - Ricardo Salles

No início da tarde da quinta-feira, o governador e o ministro, fizeram um sobrevoo pelo município de Chapada dos Guimarães.

Durante a visita aos principais pontos turísticos do município, distante 67 km de Cuiabá, Mendes mostrou ao ministro detalhes dos projetos do Governo para o ponto conhecido como "Portão do Inferno" e da cascata Véu de Noiva.

Os dois projetos preveem reformas e implantação de estruturas adequadas ao potencial turístico dos locais, promovendo também conforto e acessibilidade aos visitantes.

O governador também mostrou ao ministro outros pontos, como os paredões, a Salgadeira, o Lago do Manso e a região das sete cachoeiras e conversou com Salles sobre a importância de reforçar as ações em defesa do meio ambiente, de forma a assegurar que o ecossistema e todas essas belezas naturais continuem intactas.

Mauro Mendes destacou a importância desse trabalho conjunto, com apoio do Governo Federal, e afirmou que no ano que vem o Estado vai estar mais preparado para este desafio.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.