Ministério Público de Mato Grosso defende a vacinação de crianças contra a covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso divulgou, esta semana, uma nota onde defende a vacinação de crianças de cinco a onze anos contra a Covid-19.

O MP destaca a importância da priorização dos interesses das crianças e conclama os familiares e responsáveis legais que as levem aos locais de vacinação de acordo com os calendários divulgados pelas autoridades de saúde de cada município.

“Assim como outras vacinas aplicadas na infância, a vacina contra a Covid-19 pode evitar agravamentos e diminuir a taxa de mortes pela doença, protegendo indivíduos vulneráveis e ainda em formação”, diz um trecho da nota.

O Ministério Público afirma ainda que a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, adotou as providências cabíveis para uma decisão segura e responsável a respeito da extensão da campanha de imunização para crianças.

Diante disso, o Ministério Público de Mato Grosso manifesta seu apoio à decisão da Anvisa quanto à ampliação da vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de cinco a 11 anos de idade e conclama os pais ou responsáveis a adotarem tal decisão em prol da saúde das crianças e de toda a sociedade.

Assinam a nota pública o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira; o membro titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; e o promotor de Justiça Nilton César Padovan, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.