Mesmo com investigação do MP, prefeitura de Campinápolis gasta 750 mil com shows sertanejos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Prefeitura de Campinápolis gastou 750 mil reais em shows sertanejos para animar a exposição agropecuária ExpoCamp, que aconteceu de 12 a 14 de maio.

O valor corresponde a 0,9% das receitas previstas pelo município este ano.

Foram contratados shows de Felipe Araújo, que vai receber o maior cachê, 210 mil reais, Bruno e Barreto, 150 mil, Cleber e Cauan, 160 mil reais, Banda Karkara e Vilões do Forró, 80 mil, Mario e Thizil, 80 mil e Marcela Mares e Renan Rodrigues vão receber 70 mil reais.

A portaria com os valores foi publicada no Diário Oficial de Contas, em meio à polêmica relacionada à chamada “CPI do Sertanejo”, que são as investigações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso por causa das contratações milionárias de shows por prefeituras.

Campinápolis vive da agricultura e pecuária, e tem uma população de aproximadamente 16 mil pessoas, e o orçamento do município previsto para este ano é de quase 82 milhões de reais.

O dinheiro gasto com os shows é maior que a previsão de investimento em saneamento básico na cidade, estimado em 480 mil reais e na área de cultura, que deve receber 516 mil reais em 2022.  

Estudos apontam que as prefeituras de Mato Grosso são as que mais gastam com sertanejos.

São 54 cidades, onde pelo menos 16 milhões e 600 mil reais foram gastos este ano com a contratação de shows, a grande maioria de cantores do gênero.

O alto valor gasto com shows, em sua maioria sertanejos, veio à tona após o cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, criticar a Lei Rouanet de incentivo à cultura durante um show no município mato-grossense de Sorriso, no dia 13 de maio.

Na ocasião, o sertanejo também criticou a cantora Anitta, por ter feito uma tatuagem íntima.  

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, por exemplo, teria recebido mais de dois milhões de reais em shows realizados em cidades do interior do País. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.