Mendes pede a população que mantenha o isolamento social no feriadão da páscoa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Eneas Jacobina

O governador Mauro Mendes fez um apelo para que a população não “quebre” o isolamento social, ao longo do feriadão da páscoa.

Mendes lembrou que o impacto econômico no estado dependerá muito da postura dos cidadãos diante à pandemia. 

"Mas, nós continuamos recomendando a população: se você puder, fique em casa, cuide dos seus pais e dos seus avós que estão no grupo de risco. Existem os que também possuem as chamadas, doenças pré-existentes. Por favor, tome muito cuidado”, pediu o governador.

Mendes lembrou das medidas restritivas adotadas por outros países afetados pelo coronavírus e que deram certo, contribuindo para redução do contágio.

“Grandes países têm feito isso e tem dado muito certo.  Então, se as pessoas ajudarem, inclusive isso vai ajudar a diminuir esses impactos econômicos e muita gente vai voltar a trabalhar. Peço que todos cooperem”, cobrou Mauro Mendes.

Entretanto, o chefe do Executivo recomendou que em casos que não tiver outro jeito e a pessoa precisar sair de casa, que o uso da máscara proteção seja indispensável.

Aliás, vale lembrar, que a partir da próxima segunda-feira, 13 de abril, o uso das máscaras será obrigatório em todo território mato-grossense.

A medida faz parte da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, lançada recentemente pelo Governo do Estado, reforçando o cuidado com a transmissão do vírus que pode ocorrer pelas gotículas de saliva.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.