Mendes elogia postura de Lula e diz que obras importantes para MT estão asseguradas no PAC

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agencia Brasil

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes afirmou que o presidente Luís Inácio Lula da Silva atendeu todas as demandas apresentadas pelo Governo do Estado no Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, que prevê investimento superior a 60 bilhões de reais em Mato Grosso, em quatro anos.

De acordo com Mendes, colocar os projetos no PAC é ótimo, é um primeiro passo. Agora, na avaliação dele, é esperar os próximos passos, aguardar que os investimentos sejam de fato injetados no Estado, e que as obras virem realidade.

O governador disse ainda que o presidente Lula pediu que o governo de Mato Grosso apresentasse três obras prioritárias para o Estado.

Com isso, a administração estadual solicitou prioridade para quatro obras: a Ferrovia Ferrogrão, que vai ligar Sinop ao porto de Miritituba, no Pará. A construção dos trechos da BR-158 no contorno da terra indígena e da BR-242 de Gaúcha do Norte a Santiago do Norte; além de melhorias nas BRs 070 e 080.

As quatro obras foram atendidas e estão dentro da PAC. “Isso é um ponto positivo”, comemorou Mendes. 

O governador Mauro Mendes aproveitou para elogiar o tratamento dado pela gestão Lula aos governadores. Segundo ele, comparado ao antecessor Jair Bolsonaro, o diálogo está mais presente.

“Não tem como deixar de reconhecer, que o diálogo com Lula é muito mais presente com todos os governadores”, destacou Mendes.

Além disso, Mato Grosso deve ser contemplado com outras das obras federais, entre elas:  a Fico, Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, que vai ligar Mara Rosa, em Goiás, a Água Boa e as obras da Ferrovia Vicente Vuolo que liga Rondonópolis, a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Estão previstas ainda construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida, apoio para a infraestrutura da educação básica, obras na atenção básica de saúde, inclusão digital nas escolas e expansão da internet em Mato Grosso.