Mendes diz que reforma da previdência dos servidores de Mato Grosso não pode criar uma classe de priviligiados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes voltou a defender que a reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso se baseie no texto já aprovado pelo Congresso Nacional.

 

De acordo com o governador, a maioria da população mato-grossense já está inserida nas novas regras da Previdência nacional. Entre elas, se aposentar com idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens. 

 

“Acredito que a Assembleia Legislativa não vai criar aqui uma classe de privilegiados, permitindo que as pessoas se aposentem com 45 anos de idade. Isso é uma grande injustiça com os 95% da população de Mato Grosso que não têm esse privilégio estabelecido em lei”, disse o governador.

 

“Nós vamos defender a maioria da população. Respeito muito o servidor, mas não é uma classe de privilegiados. Tem que ser um servidor, cidadão, que tem direitos e deveres iguais a todos mato-grossenses”.

 

A Assembleia Legislativa  aprovou este  mês um projeto de lei que aumenta a alíquota de contribuição dos servidores de 11% para 14%.

 

Agora, em até 60 dias, Mendes vai encaminhar à Assembleia uma Proposta de Emenda Constitucional alterando regras para concessão do benefício. O texto vai tratar de temas como idade mínima e tempo de contribuição.

   

O texto da primeira parte da reforma da previdência foi aprovado com mais de 350 emendas. Mendes, no entanto, afirmou que não deve vetar nenhum trecho do texto.

 

“Pelo que vi, até agora, não foi aprovado nada do que não tinha sido dialogado com o Governo”, destacou Mendes.

 

Além de afirmar que a reforma da Previdência era necessária para que Mato Grosso não fosse impedido de receber verbas da União, Mauro afirmou que ela é justa pois coloca os servidores sob as mesmas regras dos demais trabalhadores do Estado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.