Mendes assina decreto que autoriza a construção de 40 mil casas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom-MT

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Durante assinatura do decreto para construção de 40 mil casas populares em Mato Grosso, pelo Programa SER Família Habitação, nesta quarta-feira, o governador Mauro Mendes lembrou quando ele e a primeira-dama Virginia Mendes, conquistaram a casa própria.

O programa vai facilitar a aquisição da casa própria para a população de Mato Grosso, em especial as pessoas de baixa renda e será executado em parceria com os municípios, Caixa Econômica e Governo Federal. 

Com o novo decreto, o Estado vai conceder subsídios de até 20 mil reais para complementar o valor da entrada de financiamento da casa própria, que será repassado diretamente à Caixa Econômica Federal, e vai ajudar a baratear a prestação. 

Serão beneficiadas pessoas de quatro faixas de renda, desde os que ganham até 200 reais por membro da família até aqueles com renda até oito mil reais.

Mendes explicou que se o Governo do Estado viabilizar as 40 mil casas, com subsídio de 20 mil reais por casa, serão 800 milhões de reais investidos em habitação.

O governador destacou que é um grande investimento que vai reduzir o déficit habitacional no estado e ajudar a realizar o sonho de milhares de famílias.  

Mauro adiantou que cerca de 30 municípios já estão com os processos adiantados para a construção das primeiras casas populares.

Mauro Mendes enfatizou que dinheiro o Estado tem.  E agora é preciso acelerar os processos, arregaçar as mangas e fazer o programa acontecer.