| Mendes anuncia pagamento do 13° e salários pagos em única parcela no dia 10.mp3 |
Maíra Matos
Em transmissão ao vivo pelo seu Instagram, no início da tarde desta terça-feira, o governador Mauro Mendes assegurou o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores, aposentados e pensionistas de Mato Grosso para o próximo dia 20 de dezembro.
O governador ainda comemorou a quitação, em uma única parcela, do pagamento do salário de todos os funcionários.
"No dia 20 de dezembro o 13º estará na conta de todos os servidores de Mato Grosso. Se nós melhoramos nosso caixa é porque muita gente colaborou.” Disse Mendes.
Nesta segunda-feira em entrevista o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, mesmo evitando bater o martelo quanto ao pagamento do benefício aos servidores pelo Estado, sinalizou, sobre esta possibilidade, ao revelar que a Sefaz estaria realizando um trabalho intenso na recuperação de ativos junto com alguns parceiros. E que em pouco dias ocorreriam o ingresso de novos recursos no caixa do governo.
A meta para o próximo ano, segundo o secretário, é fazer o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, ou seja até dia 30.
Gallo garantiu também que indiferente a entrada de recursos federais, como o Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações, o governo fez "um plano de voo, um trajeto com recursos próprios, que deverrá garantir fôlego financeiro, inclusive, para quitar o 13º salário".