| 02 MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies 2024.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O MEC abriu, nesta semana as inscrições para as vagas remanescentes do Fies referente ao segundo semestre deste ano.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do sistema de seleção do Fies, no Portal Acesso Único do MEC. O sistema ficará aberto para os interessados até o próximo dia 29.
De acordo com o Edital, o resultado da ordem de classificação e da pré-seleção será divulgado no próximo dia 4, constituído de chamada única e de lista de espera.
As vagas remanescentes do Fies referem-se às oportunidades de financiamento que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do programa. Elas são destinadas exclusivamente aos estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta para os quais se inscreveram.
O candidato deve estar obrigatoriamente em situação de “cursando” no momento da inscrição ou ter cursado o referido semestre com aproveitamento em pelo menos 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha sido encerrado.