02 Max Russi toma posse como presidente da Assembleia Legislativa e promete fortalecer o diálogo.mp3 |
Foto da manchete: Vanderson Ferraz
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O deputado estadual Max Russi, do PSB, tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Na cerimônia, o parlamentar se comprometeu a fortalecer o diálogo no parlamento e aproximar o Legislativo da população.
Na oportunidade, Russi enfatizou: “vamos fazer da casa do povo, uma casa de muito diálogo, muita atenção e muito cuidado.
A transmissão de cargo marcou ainda o fim dos oito anos em que o deputado Eduardo Botelho ficou no comando da Assembleia Legislativa.
Durante seu pronunciamento, Botelho fez um balanço do período à frente da presidência da Casa de Leis.
Após anos no comando do parlamento estadual, Eduardo Botelho destacou os desafios enfrentados e afirmou que deixa o cargo com a consciência tranquila. “Saio de cabeça erguida”, resumiu o parlamentar.
Além de Max Russi, passam a compor a diretoria da Casa o deputado Júlio Campos, como vice-presidente; Gilberto Cattani, 2º vice-presidente, e Wilson Santos, que assumiu como 3ª vice-presidente.
Nas secretarias estão Doutor João, do MDB, como primeiro-secretário; Paulo Araújo no posto de 2º secretário; Diego Guimarães como 3º secretário; Elizeu Nascimento como 4º secretário, Fábio Tardin como 5º secretário e, na 6ª secretaria, Juca do Guaraná.
O deputado Max Joel Russi é empresário, 47 anos, casado com Andreia Wagner, atual prefeita de Jaciara, e pai de quatro filhos; está cumprindo o terceiro mandato de deputado estadual.
Ele foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito de Jaciara. Em 2022, foi reeleito para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, com mais de 70 mil votos válidos.