Max Russi propõe aumentar o incentivo fiscal para empresa que se instalar em municípios pobres

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Voz: Guilherme Alves Da redação: Jurandir Antonio

 

O deputado estadual Max Russi, do PSB, apresentou uma emenda ao projeto de lei completar que reinstitui os incentivos fiscais em Mato Grosso para ampliar os benefícios a empresas que querem se instalar em municípios que tem baixo Índice de Desenvolvimento Humano, IDH.

 

O projeto que altera as regras da concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso foi aprovado em primeira votação na semana passada.

 

A expectativa é que nesta semana aconteça a segunda votação. Conforme os parlamentares, será apresentado um substitutivo integral ao projeto original. 

 

As principais mudanças devem ser nas alíquotas do pagamento de ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

 

“Nós temos municípios de Mato Grosso que a sua população está envelhecendo, não tem oportunidade de emprego para o jovem que não tem oportunidade de estudo. Eu estou aumentando o incentivo fiscal pra quem investir nesses municípios”, explicou Russi.

 

O objetivo, segundo o parlamentar, é gerar mais emprego e renda para os moradores dos municípios mais pobres, além de melhorar a qualidade de vida da população. 

 

Max Russi, disse ainda que o legislativo já ouviu demandas de diversos setores.

 

“O objetivo é chegar a um meio-termo que atenda demandas do Governo e segmentos”, ponderou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.