Max Russi afirma que maioria dos deputados é contra o fechamento da Santa Casa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, afirmou nesta quarta-feira que o Parlamento estadual é contra o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

A declaração foi dada em resposta à proposta do governador em exercício, Otaviano Pivetta, que sugeriu a terceirização da gestão da unidade hospitalar, nos moldes do Hospital Central, que será administrado pelo Hospital Albert Einstein.

Segundo Russi, a proposta pode representar avanços estruturais, mas o essencial é preservar o funcionamento do hospital e sua importância histórica para Cuiabá. 

De acordo com Russi, a maioria dos deputados tem defendido o não fechamento da Santa Casa.

Max Russi lembrou ainda que o governador Mauro Mendes havia sinalizado anteriormente a intenção de comprar o prédio da Santa Casa e transferir sua gestão para a Prefeitura de Cuiabá, caso não houvesse acordo para outra solução.

Recentemente o prefeito da capital, Abilio Brunini, procurou a Assembleia Legislativa, demonstrando interesse em assumir a gestão da Santa Casa.

Para o presidente do Legislativo, qualquer ação na área da saúde precisa respeitar a importância da Santa Casa e garantir a manutenção de seus serviços tão importante para a população.