| Mauro Mendes vistoria obras na região sul e garante que asfalto ligando Guiratinga e Tesouro fica pronto ainda este ano.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
As obras de pavimentação do trecho de 41 quilômetros da MT-110 e a revitalização de parte da MT 270, no Sudeste de Mato Grosso, aguardadas pela população dos municípios de Guiratinga e Tesouro serão, enfim, concluídas ainda em 2019.
Os dois contratos foram assinados há mais de seis anos e retomados no primeiro semestre deste ano pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
A conclusão das obras vai representar, segundo os moradores da região, o desenvolvimento de setores econômicos como o agronegócio e o turismo.
O governador Mauro Mendes enfatizou que a concretização da pavimentação do trajeto da MT-110 servirá para tirar os municípios do ostracismo.
“O asfalto é um sonho antigo dessa região, que apesar de importante estava esquecida há anos. Neste ano vamos completar os 41 quilômetros de asfalto entre Guiratinga e Tesouro criando a possibilidade de chegar futuramente até a cidade de Alto Garças”, garantiu Mendes.
O chefe do Executivo mato-grossense conferiu de perto o andamento das obras na região, acompanhado pelo secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, e do prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues, conhecido como Bolinha.
Na ocasião, Mendes assinou a ordem de serviço para dar início à construção de uma ponte de 60 metros sobre o rio Batovi, no município de Tesouro.
De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, a população de Guiratinga e de Tesouro espera pelo asfaltamento da rodovia, que liga as duas cidades, há cerca de 80 anos, desde a emancipação dos municípios.
Além disso, o Governo do Estado está realizando ainda os serviços de revitalização da rodovia que liga Rondonópolis a Guiratinga.