Mauro Mendes prorroga o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso e suspende autorizações para desmates até o fim de novembro.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O governador Mauro Mendes, prorrogou, por decreto, o período proibitivo de queimadas até o dia 30 de novembro.
Também suspendeu a autorização para desmates legais em todo o território de Mato Grosso pelo mesmo prazo.
A medida, segundo Mendes, foi tomada para que todo o esforço seja aplicado no combate às queimadas que estão acontecendo em Mato Grosso.
“Vamos prorrogar o período proibitivo de queimadas até o dia 30 de novembro e suspender, temporariamente, toda e qualquer nova emissão de autorização de desmatamento no Estado”, reforçou o governador,
A ação, segundo o governador, também servirá para mostrar ao mundo que Mato Grosso e principalmente o setor do agronegócio estão preocupados com a situação climática e com as leis ambientais.
“Com isso vamos concentrar todas nossas energias, recursos, equipamentos no combate aos desmatamentos ilegais e contra as queimadas que estão acontecendo no nosso Estado”, disse o chefe do executivo.
Mauro Mendes disse ainda que o Governo do Estado está muito consciente do papel de Mato Grosso dentro do contexto da economia nacional e do agronegócio brasileiro.
“Vamos fazer todo esforço para mostrar que nosso Estado está amplamente alinhado com o que pensa o mundo em termos das questões ambientais”, explicou Mendes.
O Governo de Mato Grosso já tinha decretado o período proibitivo de queimadas no Estado até o 15 de setembro de 2019. E, agora, prorrogou para o fim de novembro.