Mauro Mendes participa de reunião em Brasília e pede que estados e municípios sejam mantidos na reforma da previdência

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O Governador Mauro Mendes, do DEM de Mato Grosso, e outros 24 governadores cobraram do relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, alterações em questões como a aposentadoria de militares.

 

O relator foi pressionado durante a reunião do Fórum dos Governadores, realizada em Brasília, nesta terça-feira, que contou com a participação do presidente da Câmara, deputado federal, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro.

 

Depois os governadores participaram de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para pedir que o texto da proposta da reforma da previdência seja aprimorado.  

 

A principal reivindicação dos governadores é que estados e municípios sejam mantidos na reforma da previdência.

 

Os governadores questionaram itens como a mudança no Benefício de Prestação Continuada, BPC, as alterações na aposentadoria rural, e a criação do sistema de capitalização.

 

Outro ponto polêmico, mas que também fez parte do pedido dos governadores foi a inclusão de policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários, categorias que estão na reforma dos militares e têm outras regras, como a aposentadoria antes dos 60 anos.